quarta-feira, 20 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tentativas para destruírem a Bíblia.




Jesus disse "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão"
(Marcos 13.31; ver também 1 Pedro 1.23-25).

A Bíblia tem sido mais atacada do que qualquer outra obra que o mundo conhece.

O imperador romano Deocleciano (301-304 d.C.), pensou que tinha destruído a Bíblia por meio de uma terrível perseguição. Entretanto, sua grandiosa tumba vem sendo ironicamente usada como igreja há mais de mil anos!

Voltaire, conhecido agnóstico francês, afirmou no século XVIII que no decorrer de cem anos a Bíblia seria um Livro esquecido. A Sociedade Bíblica de Genebra ocupa hoje a casa que foi dele e a Bíblia é o Livro mais vendido do mundo.

Em 1981, a Academia Francesa de Ciência apresentou 51 "fatos" que supostamente refutavam a Bíblia, mas hoje não se considera verdadeiro nenhum desses fatos.

Essas foram algumas das tentativas para destruir a Bíblia. Ela já foi examinada, criticada e atacada severamente de todas as direções, mas o tempo continua a provar que cada golpe é injusto, falso e vão como disse Pedro "a Palavra do Senhor, porém, permanece eternamente" (1 Pedro 1.25).

domingo, 17 de abril de 2011

Vídeo - Tribo recebendo a tradução da bíblia




Tribo Kimyal festejando com a chegada da biblia traduzida na lingua deles. Traducao feita pela missionaria Rosa Kidd atravez de um plano de Deus colocado em seu coracao. Atravez de muitas duvidas sobre o plano de Deus e 15 anos de trabalho aprendendo a lingua, a traducao se completou em marco de 2010.
Kimyal se encontra em Korupun, no oeste de Papua, a tribo tem mais ou menos 4 mil habitantes onde 98%(3.920 pessoas) falam apenas a lingua nativa de Kimyal.
Enquanto muitos paises rejeitam a palavra de Deus, nao creem, fazem piadas, e ridicularizam as historias da biblia em TV aberta, Deus leva a Sua palavra para aqueles que humildemente a recebem.
Assim como Jesus disse:
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
Joao 5: 46,47