segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Palavra ministradada última reunião de obreiros





Entendendo o meu chamado







ll CRON. 2:1-13,17,18



ll Cron. 3:1,2







Tudo na vida existe um propósito, existe um porque, a nossa existência tem um porque, se somos baixos ou altos, alguns tem habilidades com as mãos outros com os pés. Não estou aqui pra falar de filosofia, deixemos isso com os especialistas.



Mas quero que você pense um pouco e será que você sabe responder pra você mesmo as seguintes perguntas: quem eu sou de onde vim e pra onde vou?



Pra começarmos a falar o que Deus tem pra nós nesta tarde, é preciso saber responder essas perguntas pra nós mesmos, pois pra cumprirmos o propósito de Deus em nossas vidas precisamos saber responde-las, quem não sabe não conhece o verdadeiro propósito da vida. Um pregador disse que a pior tragédia na vida de uma pessoa não é perder um ente querido, perder os seus bens, passar fome, o cargo que se ocupa, a pior tragédia é ter uma vida sem propósito.



O texto que nós lemos fala de Salomão, homem mais sábio que existiu em todos os tempos, seu pai Davi tinha um desejo de construir o templo para Deus, mas, Deus não permitiu. Deus fala pra Davi que seu filho iria construí-lo. Assim que Salomão assume o reinado ele começa a por em prática os planos e os propósitos de Deus para sua vida e se apressa para assim o fazê-lo.



Vocês acham que foi fácil pra Salomão construir o templo? Não, Não foi. Olha o que o texto diz:



Salomão separa homens, cada um na sua função, com sua força, sabedoria e talento para a edificação do templo. Não podemos desprezar ninguém, cada um tem um propósito.



Qual é o propósito da sua vida?



Está na hora de assumirmos de verdade a nossa missão, seja ela qual for. Como pai ou mãe, como marido ou esposa, como profissional, como cidadão lembrando que antes de sermos cidadãos terrenos, somos cidadãos celestiais. Precisamos cumprir com os nossos deveres, pagar o que devemos cumprir com a lei dos homens e como servos de Deus, como crentes (aí ficou estreito).



Temos a tendência de excluir aquilo que é ruim ou que consideramos ruim. Por exemplo, verduras e legumes ( quem gosta?) mas é necessário! Quem gosta de estudar? Quem gosta de acordar cedo?





Pra onde vou ou pra onde estou indo?



Precisamos de doutrina, e precisamos nos doutrinar, mas é chato não gosto. Em alguns momentos eu também não gosto, mas é necessário. Se você quer conquistar grandes coisas então você então vai precisar se doutrinar. Eu escolhi ser empresário não sei até quando, mas sei que este é o meu propósito, servir a Deus com excelência em sua casa, ser um líder que tem a responsabilidade de fazê-los crescer. A função do líder é conduzir, dar direção, promover o crescimento dos seus liderados. Se nós entendermos isso seremos imbatíveis porque o homem natural que não tem o conhecimento de Deus está se preparando, estudando, buscando o conhecimento, mas nós temos o Espírito Santo que nos ajuda, nos dá direção e por isso se você entender será imbatível. Tem pessoas que dizem assim se tiver uma vaga é minha por que sou filho de Deus, Crente batizado lá na CEZN se você não se preparou só lamento, a vaga vai pra aquele que está mais preparado.



Precisamos nos esforçar mais para conseguir chegar. Salomão quando separou aqueles homens para construir o templo viu que precisaria de homens com especialidades com talento diferenciado para executar tarefas específicas e ai teve que pedir a Hirão rei de Tiro.



No livro de Hebreus 5:12 Diz que pelo tempo deveríamos ser mestres, mas desejamos o leitinho. Até quando vamos deixar as coisas passarem por nossa vida sem que nós tomemos uma posição. Quantos aqui poderiam estar ajudando novos convertidos, desenvolvendo melhor a sua posição como obreiro e ainda está esperando alguém falar. Como está sua vida espiritual, sua vida com Deus. Ou será que nos acostumamos simplesmente de vir a igreja e nos relacionarmos com o irmão.