segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Informativo de fim de ano!


Para cada um de nós, um ano que se inicia traz junto dele algumas perguntas que gostaríamos de imediato ter as respostas: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano? Quais desafios terei que enfrentar?

Estivemos lutando em todas as áreas de nossas vidas para se fazer cumprir a palavra liberada no início do ano que se finda, onde o Senhor nos impulsionou a termos fé e garra para conquistarmos cada desafio que seria colocado diante de nós. E posso confessar que apesar de algumas vezes sentir o cansaço das lutas, valeu a pena. Valeu a pena ver cada um dos nossos irmãos lutando até o fim, não desistindo mesmo diante de algumas lutas serem desleais e covardes, nós chegamos, isso mesmo, nós chegamos!
De tantas palavras que foram liberadas sobre nós, há uma que tomou conta do meu coração e que não paro um só instante de pensar e refletir, e até mesmo velar sobre ela: um novo capítulo será escrito sobre essa igreja.
Vemos que Deus está sempre pronto a escrever novas histórias sobre a vida daqueles que o amam e que confiam Nele.
Isso mesmo, Deus virou a página, Ele começa a escrever um novo capítulo da história. Essa é a palavra que o Senhor liberou sobre a igreja a respeito do ano de 2012, que Ele estava virando a página e escrevendo um novo capítulo e você como parte do corpo também estará debaixo dessa unção.
Não sei o que você tem vivido até aqui, mas o Senhor está virando esta página e está medindo mais mil côvados para nós. Vamos entrar num novo nível, num novo tempo, prepare-se, é tempo de colheita e também de novos desafios.
José recebe um sonho de Deus e passa por um período muito difícil, calúnias, prisões, nada se parecia com o sonho que Deus havia lhe dado. Quando ele pensa que finalmente vai viver a promessa na casa de Potifar, onde ele começa a ser honrado, novamente é caluniado e vai parar na prisão mais uma vez. Até que chega o dia em que essa página é virada... "Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó." Gn 41:14
Um novo capítulo começa na história de José, ele sai da prisão para o palácio, de prisioneiro a governador, de caluniado a honrado por todos para nunca mais viver os dias de prisão novamente. Deus virou a página e encerrou o tempo de sofrimento de José e dali por diante ele nunca mais saiu do palácio.
Receba sobre a tua vida essa palavra, é tempo de encerrar ciclos de sofrimento, é tempo do Rei te chamar para um novo nível, um novo capítulo de sua história, Ele está virando a página dos mesmos "buracos", mesmas calúnias, mesmas lutas, para começar um tempo novo.
Novos desafios virão, mas o Deus que te leva ao palácio estará contigo para te capacitar. Novos desafios surgirão para nós como igreja, mas é certo que o Senhor nos conduzirá no profundo desse rio. Então não temas. Se Ele está medindo mais mil côvados, avance!
No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: para avançarmos precisaremos permanecer no caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus. É perfeitamente possível que durante o nosso avanço sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Mas não vamos em hipótese alguma ficar paralisados no meio do caminho. Nada nos impedirá de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro, ao novo capítulo que já começou a ser escrito – confiando sempre nas firmes promessas de Deus. É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso. Foi assim que o novo capítulo foi escrito na vida de José.
Lembre-se que tudo que José passou até chegar o palácio foi para sua preparação, para que pudesse administrar a grandeza da promessa. Se você não consegue administrar sua prisão, não saberá administrar seu palácio. Tudo que José passou foi preparação para não falhar no palácio. Todos os testes que ele viveu ensinavam sobre conduta. Então, esteja firme na Palavra, viva o evangelho em sua essência, não negocie o que é absoluto e viva o novo capítulo que Deus começa a escrever em sua vida!
Estaremos prontos para que Deus escreva um novo capítulo de nossa história e que 2012 seja para nós da CEZN, um ano de muita colheita e milagres em prol do crescimento do Reino de Deus na Zona Norte.
Feliz Ano de 2012 – Ano em que Deus vai escrever um novo capítulo da nossa história.
Pastores Marcio e Marisangela