quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Feriado com Deus!

TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA E TODOS OS OBREIROS QUE JÁ TRABALHAM NAS ESCALAS ESTÃO CONVIDADOS PARA O PASSEIO NO DIA 15/11.



SAIREMOS DA CEZN ÀS 8H EM PONTO!



FAÇA SUA INSCRIÇÃO COM A IRMÃ IRENE!



IREMOS PARA O SÍTIO RECANTO DA PAZ EM NITEROI. www.familiarecantodapaz.com.br



UM DIA DE LAZER E COMUNHÃO! TEREMOS PISCINA, FUTEBOL, PING PONG, ARTESANATO... ETC


Fim de semana cheio de palavras maravilhosas

Neste fim de semana (29 e 30/10) tivemos grandes momentos repletos do manifestar de Deus!
Fique com um resumo das palavras ministradas nos cultos.

Colaboração da Michellinha! Obrigada querida!


Café para Líderes, dia 29 de outubro de 2011.



            O nosso encontro começou com um café da manhã maravilhoso, preparado com muito carinho pelas irmãs da Igreja A Voz de Deus, do nosso querido pastor Aio.

            Logo a seguir, o pastor Henry Fisher trouxe-nos uma Palavra tremenda da parte do Senhor, um propósito, uma revelação: Jesus morreu por nós naquela Cruz para perdoar nossos pecados. Mas não foi apenas por isso. Foi para que, antes de tudo, TIVÉSSEMOS VIDA. ELE MORREU PARA NOS DAR VIDA!

            Temos alguns níveis em nossa vida:



     1. O AMBIENTE:

            O que já fizemos, o que temos... nossa casa, trabalho, emprego, ministério, família... Ficamos muito presos a estas coisas.

Palavra tremenda: “Eu gosto de saber o que está acontecendo... De ter o controle da situação. Mas eu tenho que abrir mão deste controle. Será que verdadeiramente confio no Senhor?”



  1. COMPORTAMENTO:

            É o padrão do que nos é transmitido: o que é certo, o que é errado...  Acabamos por ter uma sociedade religiosa. Tiramos os nossos olhos do Reino.

            Ensinaram-nos: “Você TEM QUE SER IGUAL a Jesus! Ei, eu nunca serei igual a ele! Tentamos tanto e acabamos frustrados! “Eu sou Michelle”. “Eu sou Lucy!” Nunca serei igual a ninguém!

Palavra tremenda: “Sucesso é fazer o que Deus me chamar para fazer - no melhor de minhas habilidades -  e agora! Esta é a fómula para ser bem sucedido!



      3. CAPACIDADE

            O que sou capaz de fazer? Quais as minha limitações? Por muitas vezes, escutamos: “Você não pode fazer isso... Você não é bom o suficiente!”

            Devemos repreender estas limitações: se Deus colocou o desejo em meu coração, posso fazê-lo! Sou a semelhança de Deus!

Palavra tremenda: “O único limite que posso ter é aquele que coloco em mim mesma”.



     4. CRENÇAS

            O que vc acredita SOBRE Deus? Por muitas vezes, achamos que Ele é um Deus de raiva, que pune, juiz, que tira... “- Ah... Ele nunca mais irá me usar...”

            Devemos ter uma nova visão: Não trabalhamos PARA ELE, mas trabalhamos COM ELE! Não fazemos um favor a Ele, ao servi-Lo. Ele não precisa de mim! Mas Ele escolheu trabalhar comigo, por intermédio da minha vida! E se esperarmos que nossa vida esteja toda em ordem, nunca faremos nada para Deus.

            Ele nos ama incondicionalmente. O amor dele é o mesmo!

            Devemos buscar um novo relacionamento, assim, como um casal apaixonado...Quando estamos apaixonados, não vemos a hora de estarmos juntos, não aguentamos ficar longe da pessoa amada, queremos estar perto o tempo todo! Assim deve ser também o nosso relacionamento com o Senhor!

            Ao contrário disso, temos uma relação superficial, em que falamos o tempo todo:

“- Ah, minha casa, meu carro, meu trabalho...”Pedimos, pedimos, pedimos.... PEDIMOS O TEMPO TODO! E amém! Viramos as costas e vamos embora.

            Ei! Temos que ter um tempo para ficármos quietos! ELE QUER FALAR CONOSCO, MAS NÓS NÃO DEIXAMOS! SÓ PEDIMOS, PEDIMOS, PEDIMOS! Devemos aprender a ouvi-Lo.

Que tal experimentármos um novo relacionamento: “- Bom dia, Papai! Nosso dia será tremendo hoje! Hoje vamos pregar sua Palavra...Alguma pessoa será salva hoje!”

            O Salmo 23 declara: O Senhor é o meu pastor! Eu não preciso de mais nada!

            DEVEMOS BUSCAR A INTIMIDADE, A IDENTIDADE COM A CRUZ DE CRISTO, COM O SEU REINO!

            Ao focármos na Cruz, TUDO O MAIS ESTARÁ EM SEU DEVIDO LUGAR.

            Passar tempo com Ele deve ser a nossa prioridade e todas as coisas vão para o seu devido lugar!

            Aleluia!



            A seguir, foi a vez o Pastor Sam impactar-nos com uma Palavra cheia de vida e simplicidade. Ele compartilhou algumas anotações que estão em sua Bíblia e que o acompanham ao longo de seus 34 anos de ministério, na mesma Igreja!



1. Ao arar o campo, durante a colheita, mantenha os seus olhos fixos na cerca.

           

            Em sua infância no campo, o pastor Sam teve uma criação severa, em que todos deviam ajudar no plantio e na colheita. Todos deviam se envolver, de alguma forma. E coisa muito importante era aprender a arar a terra. Certa vez, seu pai resolveu ensinar jovem Sam tal atividade e o aconselhou: “-Filho meu, olhe fixamente para o poste lá da outra ponta da cerca. Não olhe para baixo, não olhe para as mulas, não olhe para trás para ver o caminho percorrido...Não olhe para direita nem para a esquerda. Olhe fixamente para o poste!

            Temos que ter um foco (e como há distrações!). Pessoas de fé enxergam o que outras pessoas não vêem; pessoas de fé ouvem o que outras pessoa não ouvem.



2. Nade na sua própria raia da piscina.

           

            Seja você mesmo! Deus fez cada um de forma diferente. Seja verdadeiro, seja autêntico, seja você mesmo! Deus fez o meu dom e ele irá brilhar.



3. Viva e ministre como Calebe fez.



            Só Josué e Calebe entraram na Terra da promessa. Tenha uma abordagem positiva, uma mentalidade positiva, assim como Calebe: “-Tenho 85 anos e sou mais forte”!

            Tenha um espírito diferente! Afinal, somos vítimas ou vencedores? Somos superadores! Não somos derrotados. Deus está ao nosso lado!



4. Seja ensinável.



            Aprenda a fazer perguntas. Nunca seja um “sabichão”. Por muitas vezes, falamos, falamos, falamos... Já temos todas as respostas prontas! Não seja assim! Seja ensinável.



5.Valorize o que é mais importante. Ame pessoas, ame pessoas, ame pessoas. Elas podem até me desapontar. Jesus amava as pessoas.

            “-Venham, pois farei de vocês pescadores de homens!”, disse Jesus. (Mateus 4:19)



            Na pescaria, pegamos algo vivo que acaba morrendo... Jesus nos diz que somos pescadores de homens... Ou seja... A pessoa está na morte – uma morte espiritual - miserável, pobre...Com Jesus, esta pessoa passa a ter vida! Aleluia! Que revelação tremenda! O que está morto passa a viver!



            Mesmo no dia mais difícil de sua vida, naquela cruz, Jesus estava com a mentalidade em nós! No madeiro, Ele pensava em sua mãe, pensava nos soldados, pensava até mesmo nos ladrões!

            Nós temos um chamado, um “ide” sobre a nossa vida. Ele precisa de nossa cooperação. Ele escolheu trabalhar por nosso intermédio. Vamos fazer a diferença!


Culto de Domingo de manhã. Pr. Sam:


            Deus não está buscando pessoas perfeitas, mas sim pessoas com boa vontade. Eu, o Senhor, posso contar contigo? O inferno não poderá reter a Igreja do Senhor!



            Em Atos, capítulo 02, versículos 37 ao 47, nos é demonstrado a conversão de 3 mil vidas, em um só dia, além das características marcantes desta Primeira Igreja do Senhor.Vamos a elas?



1. Era uma Igreja que aprendia. Era uma igreja ensinável, com sua base firmada profundamente na Palavra;

2.Companheirismo;

3. Era uma Igreja que orava;

4. Era uma Igreja que possuia reverência a Deus;

5. Era uma Igreja em que as coisas aconteciam, onde vidas eram transformadas;

6. Era uma Igreja que compartilhava;

7. Era uma Igreja adoradora: coisas acontecem quando nos juntamos para adorar o Nome do Senhor!

8. Era uma Igreja feliz!



            E estas devem continuar sendo as características da Igreja local! Se formos analisar, a Igreja é a única organização no mundo que trata de assuntos como salvação, morte, inferno, céu, julgamento... Por isso, até que Jesus volte, devemos pregar as Suas Boas Novas. Somos chamados para sermos o seu toque, o seu abraçar, a sua voz, o su corpo, o seu coração.

            A igreja deve ser uma família, o lugar em que a aceitação vem em primeiro lugar. Sabe por quê? Por que Jesus nos amou primeiro! Aleluia!

            Devemos aceitar os que chegam com amor, antes de tudo... Depois, Jesus e nós poderemos ajudá-los a arrumar a bagunça de suas vidas.

            A Igreja deve ser um lugar em que é seguro ter problemas. Todos têm problemas!



                                   DEVE HAVER A ANTECIPAÇÃO DA ACEITAÇÃO.



            Jesus nos trata desta forma. Ele aceitou o pastor Sam quando ele ainda era um bêbado!

            Devemos valorizar a Palavra, construir a nossa vida baseada na Palavra, fortalecer nossos músculos espirituais.

            A igreja deve ser um lugar para servir e ser servido. Os pastores não podem fazer tudo sozinhos! Até quando Jesus voltar, aqui deve ser um pedaço do Céu na terra!



Domingo, Noite: Pr. Sam:



            “- Senhor, muito obrigado por sua confiança e ajuda para pregar a Sua Palavra!”

            Para pegar a Palavra, não precisamos ser teólogos. Tão-somente um pastor(a) de pessoas, com o coração voltado para a Palavra. Isso é vida! Deus teve a iniciativa: Ele nos mudou, tudo velho se fez novo... Ele nos alcançou!

            Somos seus embaixadores, seus ministros. Temos uma grande reponsabilidades e agora é o tempo!

            Em João 4, disse Jesus: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou!” “Olhem para os campos! Eles estão prontos para a colheita!”

            No reino, nós nunca temos que esperar. Sempre é tempo de colheita. OS NOSSOS OLHOS DEVEM ESTAR VOLTADOS PARA A COLHEITA. Nós não sabemos quando Ele irá voltar!

            Levante os Seus olhos! A Redenção está próxima e ainda temos muitas pessoas perdidas: amigos queridos, familiares.... É muito egoísmo de nossa parte pedirmos para Jesus voltar sabendo que todas estas pessoas irão para o inferno! Temos muito ainda a fazer!

            Somos pescadores de homens: homens que estavam mortos (morte espiritual) e que passaram a ter vida, com Jesus!

            Estamos tão preocupados com outras coisas: QUEREMOS COISAS EM DEUS: casa, carro, férias, bons empregos, salários altos...

            Mas, de tudo isso, a única coisa que poderei levar comigo para o Céu são pessoas!

            O que tenho feito pela Colheita?

            Que a nossa oração, ao acordar seja: “-Deus, me dá uma alma hoje! Mé dá uma oportunidade de pregar o Seu amor!”

            Isso nos requer paciência, persistência: nunca parar de orar.



            Lembre-se sempre de quem você era antes de conhecer Jesus: sem esperança, perdido, sujo. Isto gerará em seu coração a compaixão pelas pessoas.

            Perceba que cada um, cada indivíduo, é uma pessoa por quem Jesus morreu. Ele morreu por todos! Ore por uma pessoa. A sua salvação está a uma oração de Deus.

            Tenha o desejo de estender as suas mãos aos outros. Tenha humildade em compartilhar sua vida... Seja um voluntário.

            Que seja o lema de sua vida: “EU TENHO QUE SALVAR MAIS UMA VIDA PARA JESUS! MAIS UMA VIDA PARA JESUS!

            Semeie com lágrimas pela vida de alguém. QUAL A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ CHOROU PELA SALVAÇÃO DE ALGUÉM?

            Salve mais um para Jesus! Tenho que me importar com o que Ele se importa. Ele se importa com vidas!

            Temos que ser uma igreja que alcança, que cuida, que ama os perdidos, que aceita!

            Em primeiro lugar, as pessoas precisam ser amadas! Depois, serão cuidadas! Temos que criar uma ambiente atmosfera de aceitação.

            QUE SEJAMOS UMA IGREJA COM O CORAÇÃO VOLTADO PARA PESSOAS. A Igreja vai crescer! É isto que faz TODA A DIFERENÇA: O AMOR PELAS ALMAS PERDIDAS.

            VAMOS TIRAR NOSSAS REDES DO ARMÁRIO!





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alegrando o coração de Deus!

Mt4:18 “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.
Estamos vivendo um tempo de muita expectativa quanto a chegada da colheita. Sabemos que a época da colheita gera expectativas em nosso coração. Vale a pena lembrar que todo tempo é tempo de colheita, e nós como igreja devemos nos preocupar em agradar ao coração do Pai nos preparando para esse tempo.
A igreja hoje não pode apenas pensar na sua “própria” colheita – bens, dinheiro, poder, status,etc... -, precisamos pensar no dia da colheita do Senhor cujos frutos são “almas” para o Reino.
Acreditamos que Deus nos chamou para sermos grandes pescadores de homens, e por mais que você se sinta incapaz de cumprir esse chamado, saiba que o Senhor confia em você para ser bem sucedido nessa grande obra. Você não está morto, você está vivo!
Durante todo esse mês de novembro, ao se levantar pela manhã, ao invés de pedir coisas para você, peça a Deus “me dê uma alma” para que eu possa prepara-la para Ti.
Esse é o tempo, essa é a hora. Crie expectativas para a colheita.
Qual foi a última vez que você chorou por uma alma? Semear com lágrimas é garantia de uma abundante colheita. É possível que estejamos chorando por muitas coisas, menos por uma vida. Alguém da sua família precisa ser alcançada, prepare-se então para a colheita.
Lembre-se do tempo em que estávamos perdidos e havia alguém chorando por você. Hoje chegou a nossa vez de chorar por alguém.
Diga: Eu quero fazer parte da grande colheita!
Precisamos nos tornar uma igreja que alcance vidas, não apenas o sucesso ou a prosperidade. Durante todo o mês de novembro peça a Deus que coloque em seu coração um desejo, uma vontade para estender a mão para quem precisa. Seja um voluntário para ajudar alguém.
Torne-se um pescador de almas e Deus cuidará de tudo em sua vida!
Bem vindo ao mês da grande pesca!
Deus lhe abençoe
Pr Marcio Rocha, prisioneiro do amor de Cristo