CANTINHO DOS OBREIROS OFICIAIS




  • Ficou acordado entre todos que a partir do culto de domingo 20/02 teremos sempre na escala um obreiro chamado FACILITADOR. Este obreiro terá a função de verificar se todos da escala estão presente, se não, remanejar alguém pra substituir. Verificar se necessita de algum material ou se está tudo certinho - água do bebedouro, papel toalha e higiênico nos banheiros e o lixo - Ajudar na coordenação dos postos de trabalho dos obreiros. E também recolher o lixo de lá de trás e colocar na calçada - domingo à noite.


  • Quem estiver na escala dos envelopes, irão ajudar a Séfora a verificar e receber os visitantes. Para isso terá que estar munido sempre de caneta e do cartãozinho "nas mãos de Deus". Após o preenchimento entregar nas mãos da Séfora.

  • Outra ponto fundamental que falamos: ENTENDENDO MELHOR O MEU POSTO NA ESCALA!


  1. Quando estiver escalado na RECEPÇÃO PORTARIA( LOCAL - ENTRADA PRINCIPAL DA IGREJA): Atentar para a hora de chegar, o ideal é que seja 30 min antes dos horários de culto - as pessoas começam a chegar neste horário, então é preciso ter um obreiro para a receber! Sempre bem apresentado, com sorriso no rosto! Seja portador da bênção de Deus, sorria, pergunte o nome da pessoa que vc está falando, se é visitante diga-o que é bem-vindo! Seu período nesta escala é 30 min antes do culto até 30 min após o culto ter terminado, descpeça-se das pessoas! Atenção - nunca deixe a portaria sozinha, se vc precisa resolver algo urgente peça a algum obreiro(a) pra te substituir rapidamente. Procure não conversar, pq quando isso acontece muitas pessoas entram, passam por vc e não foram recebidas/notadas. Explique com carinho à pessoa que deseja conversar com vc, que estás trabalhando e que assim que terminar vcs voltaram a se falar.
  2. Quando estiver escalado na RECEPÇÃO TEMPLO (LOCAL - no templo em frente a escada de acesso principal): Horário de início 10 min antes do culto e termina quando a maior parte das pessoas já desceram. Este obreiro fica responsável por levar água pra quem estiver ministrando, recepcionar quem chega com aperto de mão, graça e paz!! Estar atento aos lugares que têm pras pessoas se sentarem, priorizar os visitantes!! Auxiliar às pessoas que possuem dificuldades em subir (idosos, grávidas, mãe com criança de colo). Atenção - não permitir que as crianças façam bagunça ou sentem-se nas escadas. No período do louvor TODAS devem estar com suas mães/pais/responsáveis.
  3. Quando estiver escalado no BANHEIRO (LOCAL-todos os banheiros da igreja): Verificar no início do culto se os banheiros estão abastecidos de papel toalha e higiênico - 2 banheiros do templo, 1 banheiro no 3.o piso (crianças), 2 banheiros do salão. Após o término do culto recolher os lixos e deixá-los lá em baixo (frente a secretaria). Esteja atento às necessidades, existem cultos que estamos com muitos visitantes/membros então é necessário dar uma olhada no banheiro feminino do templo e do salão pq é comum estar muito cheio de papel nas lixeirinhas. No banheiro fem do templo tem um armário, vc pode recolher o lixo e deixá-lo ali até que no final vc recolha todos.
  4. Quando estiver escalado nos ENVELOPES: Separar os envelopes. Vocês distribuem e recolhem nos mesmos lugares, dá um lotinho para quem estiver sentado na ponta das fileiras e peça por favor que passe os envelopes para quem está do lado, quando recolher você pega com a mesma pessoa que vc entregou. Após recolher todos os envelopes, basta entregar nas mãos do Dc Sergio ou dca Luci.

Se após essa "cartilha" ainda restar alguma dúvida, sugestão é só nos procurar!

Estamos aqui pra caminharmos lado a lado em direção ao nosso alvo que é Cristo! Temos certeza de que este ano cresceremos sobremaneira e conquistaremos MUITO de Deus!

E lembre-se AMAMOS MUITO VOCÊS!!! e o nosso lema é: " TUDO QUANTO FIZERDES, FAZEI-O DE TODO O CORAÇÃO, COMO PARA O SENHOR E NÃO PARA HOMENS" Colossensses 3:23



Sejam sempre servidos de nós!

Sergio e Luci