terça-feira, 13 de março de 2012

A missão é maior que a minha dor!

Quantos de nós estamos enfrentando lutas, aflições, decepções e circunstâncias que fortemente tentam paralisar-nos, tamanha dor que sentimos?

Podemos desfiar infinitos motivos, talvez uma promessa não cumprida, talvez um patrão que não o reconhece, talvez um casamento amargurado, talvez uma perseguição em seu ministério, talvez uma calúnia, talvez a morte de alguém especial...
Mateus 14:13 -   Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra.

E esse último foi o que aconteceu a Jesus, no verso 13 o Senhor Jesus recebe uma triste notícia: João Batista, seu amigo, aquele quem havia batizado nas águas, aquele cuja palavra diz que foi o precursor de Jesus, preparou o caminho, foi um profeta tremendo anunciando a vinda de Jesus, pregando o arrependimento. Sim João Batista havia morrido! E a palavra é clara ao dizer que Jesus se entristeceu, Jesus se retirou num barco para um lugar deserto, à parte... O nosso Senhor queria estar só, viveu um luto de alguém que tanto amava.

Sim a vida não é fácil, muitas vezes teremos de enfrentar momentos de dor, e isso é natural porque não somos “super-herói” que nunca passa por dias difíceis. Sim existem momentos de dor, em que muitas vezes queremos um “lugar deserto, à parte” pra pensar, pra permitir que Deus nos cure, nos restaure e nos refaça!
Lembro-me do dia 12/12/2006, feriado nacional! Minha mãe passaria por uma cirurgia de redução de estomago, era tudo o que mais queríamos, pois sua saúde há muito estava debilitada por conta do sobrepeso, diabetes e pressão alta e tantas outras demandas por conta disso. Nós já esperávamos por esse dia desde o ano 2000 e então pra nós seria a realização de um sonho, estava no ápice das realizações, afinal tinha apenas dois meses de casada e tudo ia muito bem. Mas algo não deu certo... A cirurgia durou mais do que o previsto e a redução não fora feita. Os médicos marcaram uma reunião e eu não conseguia entender o que havia acontecido. Tanto tempo de espera, tantos sonhos e o que poderia acontecer? A notícia chegou a mim, sua mãe tem um tumor maligno no intestino e metástase no fígado e nós não pudemos reduzi seu estomago, ela precisará fazer um tratamento. Meu chão caiu, eu queria um deserto pra sumir... Sim eu creio no poder de Deus, isso nunca foi diferente pra mim, mas existem momentos da nossa vida que somos “naturais” e por muito tempo eu desejei estar neste deserto, achando que as pessoas deveriam entender a minha dor. E afinal eu deveria cuidar da minha mãe, a culpa batia em meu coração querendo me paralisar achando que se eu não estivesse ao lado dela 100% do meu tempo não estaria sendo uma boa filha.

Desde aquele dia vivemos intensamente muitas lutas, portas fechadas por Deus e outras, infinitamente melhores e maiores, o Senhor abriu para ela fazer o tratamento da maneira correta. Mas no meio de tudo isso Deus me chamou a atenção e me disse: Filha sua dor não pode ser maior que o seu chamado, a missão que lhe dei! E o nosso Deus é lindo! Em nenhum momento me senti obrigada por Ele ou até mesmo punida por estar tentando ficar no “deserto, à parte”. Ele me amou, investiu em mim, restaurou minha fé, minha vida, meu amor por Ele e por seus desígnios que muitas vezes nos é tão difícil de entender.

Jesus, nosso amado Senhor estava num momento de dor, mas algo foi maior que a dor dele!
 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.
Versos 14 ao 21 Jesus olha pra multidão com compaixão, curou os enfermos e ainda manifestou um milagre tremendo da multiplicação dos pães e peixes!
Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios.
E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças
Existe uma multidão precisando de cura, de alimento, de compaixão! A vida possui momentos de dor, e não estamos iludidos, Jesus nos avisou: “no mundo tereis aflições, tende BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo”. Queridos, Ele venceu! Ele passou por aflições, ele sofreu calúnias, injúrias, perseguição sofreu com morte de seus amigos, e com tantas outras dores e lutas que também nós passamos, mas o que nos resta é ter BOM ÂNIMO!!!

Mas Luci e sua mãe? O Senhor tem cuidado dela a cada dia, vejo a mão forte do Senhor cuidando da saúde dela, conectando a pessoas certas, médicos responsáveis e tudo o que ela precisa. Mas ela não poderia ter sido curada sem passar por tudo isso... Sim, poderia! Mas a obra de milagre está sendo muito maior! Nossa família foi restaurada na unidade, hoje nossos parentes nos olham com outros olhos, conseguem ver nitidamente que Deus tem operado milagres em nossas vidas e TODOS percebem que não é o nosso conhecimento, não é o dinheiro, não são os deuses estranhos que eles servem, mas o Senhor é o nosso Deus poderoso que tem nos sustentado!

E a dor? Não sei onde ela foi parar, só sei dizer que no lugar dela habita uma confiança no Deus da nossa vida que tem nos feito passar pelo meio do mar a pés enxutos, pelo deserto com coluna de fogo à noite pra nos aquecer e uma nuvem nos cobre de dia para o sol não nos afetar! E digo mais, a partir do momento em que ouvi sua voz falando do meu chamado as coisas começaram a se mover de uma forma milagrosa!

Assim como Deus me falou, ouça a voz do Senhor te dizendo: Tomai posição e vede o livramento! Creia que o Senhor é contigo, essa dor vai passar!

Continue servindo ao Senhor, não fique no “deserto, à parte” tem uma multidão a sua espera.

Coloque-se diante de Deus e confie nEle!

Tenham uma semana de paz!

Luci Marçal